Grêmio é derrotado em casa na estreia do Brasileirão
A equipe feminina do Grêmio fez sua estreia na Série A1 do Brasileirão na última segunda-feira (18), em casa, contra o Corinthians. Diante das atuais campeãs da competição, o Tricolor Gaúcho foi derrotado por 3 a 0.
As comandadas da treinadora Thaissan Passos faziam um jogo equilibrado contra o clube paulista até a expulsão da zagueira Mônica Ramos e o gol alvinegro logo na sequência. Isso acabou com os planos do time e não evitou a derrota.
Grêmio no Brasileirão Feminino
O Grêmio entrou em campo com: Vivi; Dani Barão, Tayla, Mônica Ramos e Giovaninha; Jessica Peña, Rita Bove e Raquel Fernandes; Caty, Rafa Levis e Cássia. Sinara, Luana Spindler, Dayana Rodríguez, Joyce e Raíssa Bahia entraram ao longo do jogo.
Já o Corinthians do técnico Lucas Piccinato tinha: Kemelli; Belinha, Mariza, Tarciane e Tamires; Vitória Yaya, Juliana Ferreira e Victória Albuquerque; Milene, Jaque Ribeiro e Fernandinha. Eudimilla, Jheniffer, Giovanna Fernandes, Letícia Santos e Duda Sampaio vieram do banco de reservas.
A partida estava equilibrada até os 40 minutos do primeiro tempo, quando Mônica evitou o gol do Corinthians com a mão e acabou sendo expulsa. Milene foi para a cobrança e marcou o primeiro das alvinegras.
No segundo tempo, Thaissan Passos tentou fazer modificações para mudar o jeito do Imortal atuar, mas o Corinthians soube administrar o jogo. Jheniffer aos 40 e Milene, novamente, aos 46 minutos do segundo tempo deram números finais à vitória.
Com o resultado, o Corinthians divide a liderança da Série A1 do Brasileirão com o Fluminense, já que as equipes possuem o mesmo saldo de gols. Já o Grêmio não vence a rodada inicial do Brasileiro desde 2020, quando derrotou o Minas Brasília por 2 a 1.